A tentativa de homicídio, na época tratada como espancamento, contra um idoso, funcionário do Ecoponto do Jardim São Paulo aconteceu no dia 16 de janeiro de 2016. O homem trabalhava no local quando foi agredido por uma barra de ferro na cabeça e chutes. A informação é que o agressor se irritou ao tentar retirar materiais do local e foi impedido pelo trabalhador.
A vítima, Sérgio Antonio Rampin, na data do crime, foi encontrado caído no local com ferimentos e sangramento na cabeça. O autor chegou a ser localizado pela polícia logo após a agressão e teria confessado o crime. Foi levado para delegacia e liberado.
O caso gerou revolta e comoção nas redes sociais, o agressor chegou até pedir perdão para vítima. Porém na justiça teve que acertar as contas e foi preso neste fim de semana. Durante patrulhamento de Força Tática pelo bairro Jardim América o acusado de 39 anos foi visto por policiais que já tinham conhecimento de um mandado de prisão em seu desfavor. Fizeram a abordagem e o conduziram até Plantão Policial onde foi elaborado Boletim de Ocorrência e o acusado ficou detido. O mesmo foi condenado pelo crime de tentativa de homicídio.
A família de Sérgio Antonio Rampin ficou sabendo da prisão do agressor pela equipe do Diário do Rio Claro. Um dos familiares declarou que por parte deles tinham encerrado o caso. “Fomos algumas vezes à delegacia porque Ranpim precisava depor, depois deixamos quieto. O agressor até ajoelhou pedindo perdão e ele perdoou”, disse.
O parente acrescentou ainda como pensaram na época do crime. “A gente entregou na mão de Deus, então quer dizer que a justiça Dele também está sendo feita”, afirmou.
Rampin se recuperou porém continua com dores na coluna onde levou vários chutes durante a agressão, agora está aposentado.