A prefeitura de Rio Claro ainda não definiu a empresa que vai assumir o serviço de transporte público coletivo no município. A expectativa é que isso aconteça na próxima semana. A Secretaria Municipal de Nobilidade Urbana e Sistema Viário marcou para quarta-feira, dia 19 de julho, uma nova sessão pública para que as duas concessionárias concorrentes possam renovar as propostas financeiras apresentadas na última quarta-feira (12).
O edital de convocação foi publicado pela pasta na edição de sexta-feira do Diário Oficial do Município. “Convocamos as empresas participantes do processo supracitado para comparecer a Secretaria Municipal de Compras, para a sessão pública na data do dia 19.07.2023 às 14h30, para a renovação das propostas apresentadas em consonância item 6.1.5. do edital e subitens”, diz o texto do edital.
O item 6.1.5 do edital trata da vistoria técnica. Conforme o subitem 6.1.5.2, a concessionaria deverá emitir atestado no “qual afirma que tomou o conhecimento integral de todas as condições para a prestação dos serviços e assim de que conhece todas as informações necessárias para fins de realizar sua proposta financeira, não podendo invocar qualquer desconhecimento a este título”.
Há um ano e meio, a prefeitura tenta realizar a concorrência do transporte pública, que foi suspensa por duas vezes, além de apresentação de recursos que atrasaram o cronograma. O serviço está sendo mantida por meio de contratos emergenciais firmados com a atual concessionária, Rápido São Paulo, que opera desde 2011. O contrato estimado em mais de R$ 10,4 milhões é disputado pelas empresas Sancetur – Santa Cecília Turismo Ltda. e Auto Aviação Beira Rio Ltda., que foram habilitadas para fase final do certame.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação