A vereadora Carol Gomes (PSDB) informou ao Centenário que o governo João Doria (PSDB) deve lançar editais de concessão na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) no começo de 2020. “Como a FGV estava demorando para realizar os estudos, a Fundação Florestal contratou a Fipe para realizar estudos econômicos e ambientais na floresta e serão abertos editais para concessão de 30 anos já no próximo ano”, comemorou.
O posicionamento foi dado à parlamentar em reunião que aconteceu com o diretor executivo da Fundação Florestal do Estado de São Paulo, Rodrigo Levkovicz, nessa quarta-feira (26). A tucana informou ainda que os estudos vão prever atividades como arborismo, tirolesa, entre outros. “Os editais são para ocupação da floresta”, destaca.
PERMISSÕES
Antes disso, Carol contou que será realizada uma festa agostina na floresta onde serão convidados empresários para que conheçam os espaços para permissões de cinco anos. “Essa atividade será realizada pelo nosso gabinete e a Fundação Florestal.
A ideia é apresentar aos empresários para o fomento de estabelecimentos comerciais no local. Também será prevista a permissão de uso do espaço para food trucks, por exemplo”, explica ao destacar que Doria deve estar presente na atividade.
FAMÍLIAS
Na viagem, a vereadora também obteve informações de georreferenciamento da área para anexar ao processo de legitimação fundiária das famílias moradoras da floresta. “A permanência dos moradores estará ligada a uma contrapartida ao governo estadual. Eles vão ter que trabalhar em prol da floresta”, acrescentou.