A expectativa para aumento das vendas neste período de Páscoa é vista como positiva. A venda dos chocolates começou mais cedo, mas a estimativa é que muitas pessoas façam as compras até mesmo no domingo (17), quando se comemora a data.
Nas gôndolas das lojas do Covabra Supermercados, os clientes encontram os ovos e produtos de Páscoa, com muitas novidades. “Este ano, investimos em novas marcas, com diversas opções de preço. Não podemos nos esquecer dos consumidores que preferem comprar pela internet. Por isso, esperamos um grande número de vendas pelo Covabra Entrega”, afirma o gerente comercial do setor de doces e mercearia do Covabra Supermercados, Claudecir Franzini. Entre as marcas disponíveis na rede, estão: Laciella, Lacta, Nestlé, Ferrero Rocher, Lindt e Arcor.
Com a venda antecipada dos produtos, muitos consumidores já estão fazendo suas compras e, aqueles que não se planejarem, correm o risco de ficar sem. “O cliente deve ficar atento e não deixar as compras para última hora. Assim, ele não corre o risco de ficar sem os ovos desejados, principalmente aqueles direcionados ao público infantil, que possuem uma demanda maior”, alerta o gerente.
A busca nesta época do ano vai além dos ovos de Páscoa. Segundo Franzini, nesse período há um crescimento em torno de 40% nas vendas de chocolates, já que muitos preferem comprar as barras de chocolate. A venda de produtos típicos da época, como peixes e vinhos, também aumenta.
Pesquisa aponta que muitas pessoas devem presentear
Levantamento da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) aponta que 64% das pessoas pretendem comprar na data comemorativa, a porcentagem equivale a 110 milhões de brasileiros. Já a média do valor está em torno de R$ 215. O cenário representa um bom momento para recuperação do mercado que teve impactos durante a pandemia, destaca o gerente executivo da CNDL, Daniel Sakamoto. A pesquisa mostra ainda que os filhos são os principais que devem receber presentes na data, seguidos de esposa e marido, mãe, sobrinhos e os próprios compradores. Os ovos de Páscoa industrializados ainda aparecem como preferidos, 60% dos entrevistados disseram ser a opção de compra; 50% mencionaram bombons ou caixas de chocolate também industrializados. Já os ovos artesanais são a escolha de quase 40% dos clientes; 33% vão atrás das barras de chocolate caseiras ou artesanais. A maioria das pessoas pretendem pagar à vista com dinheiro ou cartão de débito; 34% dos clientes vão utilizar cartão de crédito, parcelado. Quase 60% pretendem ir aos supermercados para fazerem as compras.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação