Você já percebeu algumas áreas de sua vida onde não conseguiu um resultado satisfatório por dar ouvido mais às opiniões alheias do que a sua? Perceba que com essa preocupação você deixou de acreditar no seu poder pessoal. Você conhece a competição da corrida de 400 metros rasos?
A corrida de 400 metros rasos é uma modalidade olímpica de atletismo, onde os atletas correm uma volta completa na pista que tem duas curvas e duas retas em volta do estádio. É a mais longa das provas de velocidade pura. Nas Olimpíadas 2016, no Rio de Janeiro, um atleta da África do Sul, Wayde Van Niekerk, quase não conseguiu o tempo de classificação.
O interessante é que, nessa corrida, os atletas têm que alcançar uma média de tempo para se classificar, sendo distribuído nas respectivas raias. São oito raias, e os que alcançarem os melhores tempos ficam nas raias do centro e os demais com resultados inferiores são selecionados a outras raias. Como Wayde fez o pior tempo, ocupou a 8ª raia, desacreditado dos competidores.
A única vantagem de correr nessa raia é a falsa impressão que você está na frente de seus competidores, e normalmente você corre sem ver quem vem atrás, talvez possa perceber os outros competidores nos últimos metros da reta final. Wayde teve o menor tempo da competição e colheu os louros da vitória.
Neste dia foi quebrado o recorde de 16 anos da competição, o pior tempo da semifinal correu como se estivesse sozinho sem se incomodar com quem vinha atrás. Wayde fez a sua parte, deu o melhor de si e não olhou para trás. Ele nos deu uma grande lição de vida concluindo a tarefa que almejava, mesmo sem ser o mais cotado para isso.
A grande lição é, não fique se comparando com os outros, olhe para seus recursos internos e faça o seu melhor. Quando quiser se comparar, compare com seus talentos, se comprometa a fazer cada dia melhor que ontem e amanhã melhor que hoje. Todas as vezes que você se comparar com os outros, sempre haverá alguém melhor que você ou alguém pior que você, inibindo o seu potencial.
Crie o hábito de sempre fazer o seu melhor, todavia, quando por acaso tiver que se comparar a alguém, olhando para o lado, talvez esteja na frente de todo mundo. Então, deslumbre e aprecie sempre o seu interior e observe em que área de sua vida quer melhorar. Invista mais em você e em suas capacidades, criando assim um alicerce sólido de quem você realmente é, seguindo sempre em frente como em uma corrida de 400 metros rasos, quebrando sempre seu próprio recorde na competição da vida. Pense nisso!