Na manhã dessa terça-feira (27), vereadores Carol Gomes (PSDB), Hernani Leonhardt (MDB) e Rafael Andreeta (PTB) – que compõem a Comissão Parlamentar de Acompanhamento de Obras no caso Jardim das Nações – se reuniram com os síndicos do emprendimento.
De acordo com os parlamentares, foi constatado atraso no cronograma das obras da empresa Direcional, responsável pelo empreendimento, para sanar os problemas dos prédios. No documento, apresentado em outubro, a empresa se comprometia a cumprir as etapas: nova cobertura nos locais onde houve destelhamento, materias para ajustes nos sistemas de reservatórios, reparos nos sistemas de interfonia e reparos nos revestimentos cerâmicos.
RELATÓRIO
De acordo com o vereador Hernani Leonhardt, o próximo passo é a produção de um relatório das atuais condições das obras, que será anexado ao processo que já está em andamento no Ministério Público (MP). “Estou cansado de muita reunião e pouca ação do poder Executivo. Essas visitas serão realizadas com mais frequência”, enfatizou.
CPI
Carol Gomes reforçou que o andamento das obras não está sendo obedecido e que medidas para auxiliar os moradores do local serão tomadas. “Nós vamos pedir CPI. A Direcional não está cumprindo o acordo estabelecido”, enfatizou a parlamentar.
Rafael Andreeta acrescentou que a formação de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) será a única forma de auxiliar os residentes do Jardim das Nações. “A única forma que tem de ajudar é com a CPI. Precisa de muitos reparos, que a construtora se comprometeu em fazer, mas não está cumprindo”, finaliza.