Moradores do bairro São Bento e bairros vizinhos se reuniram no domingo (9), em Assembleia, para criar e formalizar uma Associação de Moradores que ficou composta pelos moradores, Adrailton Santana – Presidente, Paulo Thomazella – vice-presidente, Larissa Tomazella – primeira secretária, Filipe Tomazella – segundo secretário, Andreia Thomazella – primeira tesoureira, Vanessa Santana – segunda tesoureira e Simone Corocher – diretor Vogal. A associação de moradores foi criada, para ter mais representatividade do bairro, para as questões em que envolvem aquela localidade.
O advogado Djair Cláudio Francisco acompanhou o encontro para falar do andamento do processo do fechamento do Km 183,5 e km 184,800 que tem afetado diretamente todos os moradores do bairro.
O Diário do Rio Claro tem acompanhado desde 2019 a situação complicada da população que mora naquela região. Já no dia 27 de fevereiro deste ano, o acesso localizado na Rodovia Washington Luís km 183 e utilizado por diversas famílias, foi fechado. Mas uma determinação judicial fez com que o trecho fosse reaberto, o que ocorreu no dia 3 de março. Porém, no dia 31 de abril, os moradores foram surpreendidos novamente com o fechamento do acesso a este e outros bairros como Chácara Betel, Jacutinga, Camacuã e Itapé. O local permanece fechado até o momento.
O advogado Djair Cláudio Francisco recorreu da decisão e aguarda novos pareceres, paralelo a isso a prefeitura solicitou a regularização do trecho e recentemente informou ao Diário do Rio Claro que também está aguardando. “Com relação à estrada São Bento, a prefeitura encaminhou à Artesp proposta de obra para regularizar o acesso de moradores do bairro à via, e aguarda manifestação da Artesp sobre o projeto”, informou em nota ao Diário do Rio Claro.
Janaina Moro / Foto: Divulgação