Atendendo a determinação estadual, o comércio de Rio Claro segue em quarentena. Em entrevista ao Diário do Rio Claro, o Prefeito Juninho da Padaria disse que a decisão é complicada, mas que está seguindo critérios técnicos. “Estamos em reunião com uma comissão que envolve médicos, profissionais e especialistas, e estamos ponderando e optando em pecar pelo excesso de zelo do que pela falta”, disse o prefeito.
Juninho comenta ainda que as reuniões com a comissão acontecem diariamente para avaliar a situação do município. “Estamos acompanhando para ver como proceder, são duas situações complicadas que lidam com a saúde e a economia”, ressalta o prefeito, lembrando que é um momento de apreensão.
LIMEIRA
Sobre a decisão do Prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), em permitir a abertura do comércio a partir do dia 22 de abril, Juninho lembrou que outras cidades que tomaram decisão semelhante precisaram voltar atrás. “Foi o caso de Marília e de Pirassununga, onde os prefeitos precisaram voltar a fechar o comércio”, explicou Juninho, que enfatzou entender os problemas que comerciantes estão enfrentando, mas pediu compreensão e ressaltou que todas as medidas estão sendo pensadas seguindo critérios técnicos.
REGIÃO
Em Pirassununga, após autorizar a abertura do comércio, o prefeito Dimas Urban (PSD) comunicou nessa quinta-feira (16) que uma determinação do Ministério Público impediu a retomada. O mesmo aconteceu com o município de Marília.
Foto: Divulgação