Quem ainda não comprou o presente para o Dia dos Namorados pode aproveitar para ir às compras neste sábado. As lojas do comércio de rua funcionam em horário estendido, das 9 às 18 horas, como acontece sempre no primeiro sábado após o quinto dia útil e pagamento dos salários dos trabalhadores.
Outra opção para compras é o Shopping Rio Claro cujos estabelecimentos atendem em horário normal, das 10 às 22 horas neste sábado, e ainda abrem no domingo (11), das 13 às 19 horas. A boa e velha pesquisa de preço deve ser uma aliada do consumidor para garantir a compra do presente desejado com o preço mais barato e acessível.
Os comerciantes estimam aumento de 10% nas vendas. E essa meta deve ser alcançada já que pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 61% dos consumidores brasileiros pretendem presentear no Dia dos Namorados gastando, em média, R$ 232 com presentes. Segundo a CNDL, roupas, perfumes, cosméticos e maquiagem lideram o ranking dos itens mais procurados.
“A pesquisa aponta um crescimento no número de consumidores que deverão ir às compras no Dia dos Namorados este ano. A data é de grande importância para o comércio, uma vez que movimenta tanto as lojas quanto os restaurantes e bares no dia da comemoração”, destaca o presidente da CNDL, José César da Costa.
Porém, se o orçamento estiver apertado, vale usar a criatividade para tornar a data especial para o parceiro, mesmo sem presentes. Um jantar romântico em casa pode ser uma boa opção. Outra ideia simples e barata é fazer um piquenique, espalhar recadinhos de amor pela casa ou ainda fazer uma sessão de filmes românticos. O importante é comemorar o Dia dos Namorados junto da pessoa amada.
Por Redação DRC / Foto: Arquivo/DRC