Conforme informou o presidente do Sincomércio Célio Cerri, o comércio de Rio Claro está autorizado a abrir as portas neste feriado do dia 20, no horário das 9 às 15 horas. A decisão foi tomado junto ao Sindicato dos Empregados.
SERVIÇOS PÚBLICOS
O programa Farmácia Todo Dia de Rio Claro fará atendimento normal no feriado de sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra, e também no sábado e domingo. As unidades ficam abertas das 8 às 17 horas e estão no Bairro do Estádio (Avenida 29, 1.311, anexa à Unidade Básica de Saúde) e Cervezão (Rua M-9, número 50, vizinha ao pronto atendimento do Cervezão).
O atendimento médico emergencial na rede pública municipal de saúde de Rio Claro será feito em plantões 24 horas. Quem precisar de cuidados nessa área deve procurar a unidade de pronto atendimento do Cervezão, na Rua M-9, 66, telefone 3533-7272, ou a do Bairro do Estádio, na Avenida 29, entre as ruas 12 e 13, telefone 3522-1818. A rede municipal de saúde também atende nesses dias as emergências psiquiátricas no Centro de Atendimento Psicossocial (Caps III), localizado na Rua M-9, 50, vizinho ao pronto atendimento do Cervezão. O Samu atende emergências 24 horas pela linha 192.
COLETA DE LIXO
A coleta de lixo domiciliar será realizada normalmente na sexta-feira e também no sábado (21). Os moradores de bairros onde há coleta nesses dias podem colocar o material para ser recolhido como de costume. Aos domingos, não há coleta de lixo domiciliar no município.
O serviço de cata bagulho não será realizado na sexta-feira devido ao feriado. Aos sábados e domingos, não há cata bagulho em Rio Claro. A coleta seletiva de lixo em Rio Claro não será realizada na sexta-feira. No sábado (21), será normal. Aos domingos, o serviço não é realizado.
Os ecopontos de Rio Claro ficarão abertos em horário especial na sexta-feira (20), das 8 horas ao meio dia. Aos sábados os ecopontos abrem das 8 às 17 horas e aos domingos, das 8 horas ao meio dia.
DAAE
No feriado da sexta-feira (20) e no final de semana, atendimento será feito por plantão telefônico 24 horas, pela linha 0800-505-5200, que atende telefones fixos e celulares, para assuntos relacionados à distribuição de água, solicitação de serviços e agendamento de atendimento pelo telefone 0800-505-5200, que também atende chamadas via celular.
Os demais serviços, como reparos emergenciais, captação, tratamento e abastecimento de água seguem sendo realizados de maneira ininterrupta pela equipe do Daae, todos os dias da semana. O atendimento presencial está sendo feito apenas mediante agendamento telefônico, também no número 0800-505-5200 e retorna na segunda-feira (23), às 9 horas. Esse padrão remoto de contato é realizado de segunda à sexta, das 9 às 15 horas e foi adotado temporariamente para reduzir os riscos de contaminação pelo novo coronavírus.
O acesso ao site do Daae, no endereço www.daaerioclaro.sp.gov.br, foi liberado neste período de pandemia sem a necessidade de cadastro. Por esse endereço eletrônico o consumidor pode providenciar a segunda via da conta e consultar débitos.
Foto: Divulgação