Erica Solo, Neto Guimarães, Diego Matos e Nathalie Leme Bortolotti têm algo em comum: fazem parte da mudança.
Confiaram suas marcas – ou aquelas que representam –, a um dos pilares da imprensa nacional em meio a transformações significativas e revolucionárias de um periódico que está prestes a completar 132 anos. A despeito das incontáveis modificações que a imprensa como um todo sofreu nas últimas décadas, a relevância do jornal impresso segue irrefutável, sobretudo em se tratando de um noticioso secular, cuja credibilidade é indubitável. Um legado irrefutável aliado a notáveis transfigurações: incontestáveis razões para o Diário do Rio Claro cativar a confiabilidade desses comerciantes.
Erica Solo, gerente comercial da Solo Revestimentos, afirma que o Centenário é um ótimo veículo para a empresa por ela gerenciada no
tocante à realização da divulgação de seus produtos. “É uma plataforma eficiente, onde apresentamos o nosso portfólio e promovemos nossas campanhas de forma assertiva”, garante Erica.
A profissional relata que o Diário do Rio Claro, por intermédio de sua equipe comercial, lhe apresentou um produto totalmente repaginado, com custo benefício interessante. “Me foi exposta também a possibilidade do desenvolvimento de ações com os nossos parceiros que, aliás, está sendo um sucesso”, comemora a gerente comercial. Erica afiança estar feliz com o trabalho e com a parceria. Com relação à nova fase pela qual o Centenário está passando, diz estar acompanhando. “Confesso que estou gostando bastante desse trabalho e desta nova fase do Diário”, opina.
Proprietário da América Veículos, Neto Guimarães salienta a importância de associar sua empresa a um órgão de imprensa de tamanha
tradição. “Como estou neste ramo há 25 anos, pessoas que tradicionalmente têm o hábito de ler, sempre lembram da loja por conta dos anúncios no Diário. Quem não é visto, também não é lembrado”, assegura. Segundo Guimarães, sempre que precisava de algum anúncio em um veículo de comunicação, mesmo antes de atuar na área onde atualmente se encontra, sempre optou pelo Diário.
O comerciante afirma que o mercado está começando a aquecer com relação à procura de veículos, e o periódico Centenário tem sido relevante. “Como está quase chegando o final do ano, as pessoas já começaram a se movimentar visando trocar o mais velho por um mais novo”, garante. Acerca do novo Diário, Guimarães assegura ser importante um veículo de comunicação de tanta tradição inovar para melhor atender seus leitores. “Caso contrário, as redes sociais vão imperar sobre as leituras noticiosas. E o importante não é só ler: é também saber escrever”, ajuíza.
Diego Matos e Nathalie Leme Bortolotti, ambos funcionários do setor de comunicação do Colégio Puríssimo, celebram a parceria entre o
Diário e o estabelecimento de ensino. “Ambas as marcas possuem tradição na cidade de Rio Claro. Associá-las, é um grande passo na aproximação entre notícia e educação. Além disso, a associação entre o jornal e o colégio proporciona o apoio na divulgação de projetos desenvolvidos pelo Puríssimo”, afirmam. Matos e Nathalie salientam a importância do Número 1 e expõem o porquê o também centenário Puríssimo optou pela parceria. “O Jornal Diário do Rio Claro atua há 131 anos com excelência na arte de informar e comunicar os cidadãos.
Sermos parceiros de um jornal com tradição e transparência, que preza pela qualidade da notícia através da veracidade dos fatos, faz com que nossa marca seja associada a negócios de sucesso”, explicam. De acordo com ambos, a receptividade da parceria para com os funcionários ocorreu de maneira agradável e positiva, criando a oportunidade de uma coluna envolvendo os professores e aproximando, desta forma, os leitores do modo diferenciado de ensino que é proposto pelo colégio.
E dão ênfase à satisfação em virtude do retorno positivo por parte dos que leem o periódico. “Notamos um retorno positivo vindo dos
leitores devido a essa coluna, o que nos deixa satisfeitos com essa parceria que está sendo feita”, ponderam. No que tange às reformulações do Diário, avaliam que se trata de um marco importante para que seja possível acompanhar o mercado atual, que vem se tornando cada vez mais exigente e dinâmico. “O layout mais jovem proporciona às pessoas uma leitura mais agradável, isso somado à qualidade da notícia e a tradição do jornal, que completam a fórmula do sucesso. Parabenizamos a equipe do jornal pelo trabalho desenvolvido”, finalizam.