Câmeras de segurança flagraram uma ocorrência registrada na noite da terça-feira (9) no Jardim Embaré, em São Carlos (SP). A comerciante de 37 anos foi agredida por um adolescente de 15 anos e os pais dele, que são vizinhos do estabelecimento comercial. Segundo depoimento, a comerciante havia se negado a vender bebida alcoólica ao menor no fim do ano passado, desde então, os problemas com os vizinhos se iniciaram resultando na agressão de terça. Um boletim de ocorrência de lesão corporal foi registrado e a Polícia Civil investiga o caso.
Tudo foi flagrado por câmeras de segurança, inclusive o momento em que a mulher é agredida com uma barra de ferro. Minutos antes da agressão, o menino de 15 anos quebra as lâmpadas do estabelecimento comercial e vai embora. Na sequência, a polícia aparece e toca a campainha da mulher, informando que foi feito um chamado por perturbação.
Enquanto a polícia conversa com a mulher, o jovem aparece e parte para cima da comerciante dando chutes. O policial militar entra na viatura e sai. De acordo com as imagens, os pais aparecem e ajudam o filho a bater na mulher que ficou com hematomas e passou por atendimento médico.
O comando do 38º Batalhão da Polícia Militar informou que instaurou um procedimento para apurar a conduta dos policiais que atenderam a ocorrência.