Ferroviária e Corinthians começam a decidir nesta quinta-feira, feriado nacional de 7 de setembro, o título do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino da Série A.
A primeira partida entre as equipes, na disputa pelo título, acontece na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, com pontapé inicial marcado para às 16h20 e terá transmissão ao vivo pela TV Globo.
Para chegar à final, as “Guerreiras Grenás” eliminaram o São Paulo nas semifinais e as “Brabas do Timão” despacharam o Santos.
Em princípio, o Corinthians é favorito ao título e espera devolver a derrota imposta pela própria Ferroviária na final de 2019. Atual campeão brasileiro e detentor de 4 conquistas, nos anos de 2018, 2020, 2021 e 2022, a equipe alvinegra cedeu o vitorioso e competente técnico Arthur Elias para a seleção brasileira, recentemente, mas ainda poderá contar com Elias comandando a equipe nas finais. Entre os principais destaque do Timão, a meia Vic Albuquerque e a atacante Jhennifer.
Dona de um dos projetos mais bem sucedidos do futebol feminino do Brasil, e bi-campeã brasileira (2014 e 2019), a Ferroviária impõe respeito às adversárias por ser uma equipe muito bem orientada pela técnica Jéssica de Lima e possuir qualidades técnicas e táticas que a colocam entre as grandes equipes do futebol feminino do Brasil e da América do Sul. A experiente goleira Luciana e a jovem atacante Aline Gomes são alguns dos destaques do bom time da Ferroviária.
Confira as prováveis escalações das equipes para o primeiro duelo das finais:
Ferroviária: Luciana; Daiane, Luana, Day Silva e Barrinha; Raquel, Suzane e Sochor; Aline Gomes, Laryh e Eudimilla. Técnica: Jéssica de Lima.
Corinthians: Tainá Borges, Katiuscia, Tarciane, Mariza e Yasmin; Ju Ferreira, Diany e Vic Albuquerque; Tamires, Fernanda e Jhennifer. Técnico: Arthur Elias.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Agência Corinthians