Após investigações, policiais da Delegacia de Investigação sobre Entorpecentes (DISE) deflagraram uma operação com a finalidade de coibir o tráfico nos bairros Terra Nova e Jardim Guanabara.
As equipes identificaram um indivíduo que distribuía drogas em diversos pontos da cidade e era considerado um dos principais fornecedores nos bairros Guanabara, Brasília, Terra Nova e Palmeiras.
Com Mandado Judicial de Busca e Apreensão, os policiais foram até o local onde estaria o acusado, que acabou preso em seu apartamento no Condomínio Jardim das Nações. Segundo as investigações, o indivíduo usava dois apartamentos para preparo e comércio da droga.
No primeiro apartamento, no Jardim das Nações, os policiais encontraram meio quilo de crack, anotações relacionadas ao comércio ilícito e materiais para embalagem das drogas.
No segundo local, em um condomínio localizado no bairro Chácara Lusa, os policiais encontraram meio quilo de cocaína bruta em forma de tijolo, cocaína sendo usada para embalo em um prato e em saquinhos, munições de diversos calibres, 200 porções de crack prontas para venda, balança de precisão, dinheiro, contabilidade do tráfico e diversos eppendorfs vazios.
O indivíduo, que já cumpriu pena por tráfico, foi encaminhado para a DISE e autuado em flagrante pelo mesmo crime. Foi conduzido para o setor carcerário, permanecendo à disposição da Justiça. A ocorrência foi apoiada por investigadores da DIG e pelo Canil da Guarda Municipal.