Nem mesmo o comandante da GCM de Rio Claro está livre da ação de meliantes. Rodrigo Servidoni, que lidera a corporação, passou pela desagradável experiência de ter a carteira furtada, mas a recuperou em tempo recorde e ainda prendeu o suspeito do furto.
O caso aconteceu na manhã de sábado, quando ele, de folga, saía de um supermercado no Parque Universitário. A carteira dele havia ficado no balcão do estabelecimento e teria desaparecido enquanto ele carregava compras até seu veículo.
Assim que deu por falta da carteira, ele começou a receber notificações de transações suspeitas que estariam sendo feitas com seu cartão de débito. Servidoni então foi até uma loja de conveniências próxima ao supermercado e encontrou um rapaz tentando usar o cartão dele para comprar bebidas alcoólicas.
Imediatamente ele deu voz de prisão ao rapaz, que admitiu o furto e indicou onde estava a carteira – na casa de um tio no Jardim Paulista 2.
Equipes da GCM foram acionadas para irem ao local onde a carteira foi encontrada, ainda com os documentos de Servidoni e R$ 50 em dinheiro.
O rapaz ficou preso em flagrante por furto e ficou à disposição da Justiça.
Foto: Ilustrativa