O brasileiro Caio Collet completou domingo (26) a segunda rodada tripla da Toyota Racing Series, na Nova Zelândia, e o saldo foi positivo.
O jovem piloto de 17 anos, que integra o Renault Sport Academy, saiu da pista de Teretonga Park com uma vitória no sábado (25) e um oitavo e um quinto lugares no domingo, encerrando a etapa como o terceiro maior pontuador
Após a bela vitória na corrida 1, onde também registrou a volta mais rápida, Collet teve de partir da oitava posição na corrida 2, que teve o grid reverso para os oito primeiros na disputa inicial. Em uma pista de apenas 2,57 km de extensão, o piloto já sabia que seria difícil negociar ultrapassagens e completou a corrida na mesma posição de largada.
Para a corrida 3, os pilotos participaram de um novo treino classificatório e Collet finalizou na sétima posição.
Novamente, os competidores ficaram bem próximos no início da prova, buscando espaço para uma possível ultrapassagem. E, com duas belas manobras, Collet subiu para sexto e depois quinto lugar, cruzando a linha de chegada no Top-5.
Com os resultados, o brasileiro subiu para o sétimo lugar na classificação geral, somando o total de 65 pontos na etapa. O líder Liam Lawson foi quem mais somou pontos em Teretonga (71), seguido pelo vice-líder Igor Fraga (68).
“Agora vamos analisar tudo, trabalhar para melhorar principalmente no classificatório, porque isso é crucial nas corridas aqui. Mas, acredito que depois das dificuldades da primeira etapa, saímos com um saldo bem positivo e isso nos dará ainda mais forças para a etapa da semana que vem”, avaliou o brasileiro. Neste próximo fim de semana (1º e 2 de fevereiro), a terceira rodada tripla da Toyota Racing Series será realizada na pista de Hampton Downs Motorsport Park, em Waikato.
Foto: Divulgação Toyota Racing Series NZ