No desenrolar de sua vida você cometeu alguns erros e vivenciou alguns acertos e a vida continuou de algum modo, obtendo mais erros ou mais acertos. O problema é que a maioria foca nos seus erros e você continua “pagando” o pecado que cometeu no passado e isso não é ecológico.
Os resultados que você está obtendo em sua vida na saúde, financeiramente e de relacionamentos é o efeito que vivencia agora. Todo efeito tem uma causa que são os seus pensamentos e a maior liberdade que você tem são esses pensamentos, porque você pode escolhe-los e selecioná-los.
A causa do efeito em nossa vida não se vê, você não vê seus pensamentos, o problema é que a maioria das pessoas acreditam que sim, por isso buscam em lugar errado e encontram as respostas equivocadas. É fundamental que aprenda a não olhar com os olhos físicos, e, sim, com os olhos da fé. Os olhos da fé são os olhos visionários, os olhos que te ajudam a ver onde os outros não veem. A maioria fica na superfície e perde muita coisa.
Se você já teve a oportunidade de conhecer uma horta e observar um pé de cenoura provavelmente irá querer colher o pé que tem as folhas maiores e ignorar o pé de folhas pequenas. O detalhe é que quanto maior a raiz, menos folhas e quantos mais folhas a raiz é menor. Se você não entende isso pode levar desvantagem.
A maioria das pessoas assim como ocorre na escolha das cenouras, se concentram somente na parte que se vê e quando você se concentra somente na parte que se vê pode escolher mal. Quando você entende e compreende isso começará a perceber com o óbvio e verá com a verdade.
Por isso, procure nunca julgar algo pelo que se vê na superfície, porque na maioria das vezes se equivocará. É como ganhar na loteria, é totalmente aleatória, e se você tem qualquer coisa aleatória em sua vida, seu passado determinará o seu futuro.
Comece a perceber onde a maioria das pessoas estão indo, caminhe por outro lado, encontre seus próprios passos, acredite mais em seus sonhos, mesmo sabendo que ainda não ocorreu, porque seguindo a maioria historicamente se equivocou. É bom que entenda.
O pensamento é criador e o que você pensa por muito tempo pode acontecer a qualquer momento em sua vida. Como já advertiu Richard Bach em seu livro Fernão Capelo Gaivota: “Tome muito cuidado com o que você pede (em pensamento) em suas orações, porque você corre o risco de obtê-lo”.
O fenômeno com o que estou tentando alertá-lo é que tudo o que você percebe através dos seus sentidos pode enganá-lo. O coração é o instrumento da alma, da intuição e do progresso. A fé é a convicção do que não se vê, mas se espera. A fé é fortalecida pela alma que é o fator do visionário, aquele que quando realiza seu sonho já prepara outro, sempre com os olhos da fé.
Pense nisso!