Segundo relatos de familiares e moradores da região, a vítima, P. E. S., de 55 anos, caiu em um buraco na tarde de domingo (10).
De acordo com o informado à reportagem, o buraco em questão teria sido aberto pelo Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae), que não finalizou o procedimento. Ela seguia de motocicleta e, ao passar pela Avenida 1 com a Rua 25, do bairro Jardim Nova Rio Claro, caiu em um buraco na via.
A queda provocou ferimentos e a mulher precisou ser internada. De acordo com um familiar que conversou com a equipe do Diário do Rio Claro, a vítima está recebendo tratamento de UTI.
No bairro, uma moradora disse que viu a vítima logo após a queda. “Ela estava descendo a avenida, que é a principal e é mão dupla. É uma avenida bem movimentada, sobe e desce veículo. Ela estava descendo e acabou acontecendo isso”, disse.
Segundo uma pessoa da família, a vítima tem recebido todo tratamento da equipe hospitalar, porém, faz outro questionamento. “Ela está em uma UTI adaptada, o certo seria ser transferida para um UTI mesmo. No quarto que está, choveu e molhou a paciente, tiveram que colocar um plástico preto em cima dela. Os médicos e enfermeiros, não temos do que reclamar, mas a instalação está precária”, afirmou.
Com relação ao estado de saúde da vítima, a familiar disse que, infelizmente, não é dos melhores. Conforme ela, o coágulo existente está aumentando. “Achamos que ela fosse ter uma boa melhora, mas a cada dia que passa o quadro se modifica”, lamentou.
Questionada, a prefeitura de Rio Claro informou que notificou a empresa que colocou asfalto em trechos do Jardim Nova Rio Claro para que refaça o serviço seguindo os padrões necessários de qualidade. Essa obra de pavimentação foi feita na administração anterior, em 2012, ou seja, é recente, mas, mesmo assim, vem apresentando problemas desde que foi feita.
Veja o vídeo do momento do acidente: