Com o último anúncio sendo feito pela ART, o grid da temporada 2025 da Fórmula 2 está completo. A equipe foi a retardatária em fechar a dupla de pilotos e confirmou que Victor Martins, que está no time desde 2023, segue para o próximo campeonato como companheiro de Ritomo Miyata.
Com isso, o grid da categoria está completo, com todas as 11 equipes com suas duplas definidas para o campeonato deste ano.
A notícia ruim para o automobilismo brasileiro é que, pela primeira vez na era F2, não haverá pilotos do país no grid. Isso não ocorria desde 2016.
Ainda assim, o grid tem nomes interessantes. Entre os novatos, chama atenção Arvid Lindblad, piloto da Campos Racing e apoiado pela Red Bull, que garantiu os pontos da superlicença ao se tornar campeão da Fórmula Regional da Oceania podendo atuar como reserva na Fórmula 1 em breve, por ambas as equipes dos energéticos.
Gabriele Mini, apoiado pela Alpine, também estará no grid, defendendo a Prema.
A Fórmula 2 volta a acelerar entre os dias 15 e 16 de março de 2025, com a abertura da temporada em Melbourne, na rodada da Austrália, acompanhando a F1.
Confira o grid:
- Invicta Racing: Leonardo Fornaroli e Roman Stanek
- Campos Racing: Josep María Martí e Arvid Lindblad
- MP Motorsport: Oliver Goethe e Richard Verschoor
- Hitech TGR: Luke Browning e Dino Beganovic
- Prema Racing: Sebastián Montoya e Gabriele Mini
- DAMS: Jak Crawford e Kush Maini
- ART Grand Prix: Victor Martins e Ritomo Miyata
- Rodin Motorsport: Christian Mansell e Alex Dunne
- AIX Racing: Joshua Durksen e Cian Shields
- Trident: Sami Meguetounif e Max Esterson
- Van Amersfoort: John Bennett e Rafael Villagómez
Por E. Cortez / Foto: Instagram