Diferente das versões anteriores, Fallout 76 será um jogo multiplayer online de sobrevivência, deixando para trás suas raízes singleplayer, embora mantenha uma história principal e várias missões paralelas para serem jogadas.
E, ao contrário de outros jogos de sobrevivência on-line, você estará compartilhando o mundo com poucos jogadores, de 24 a 32, e quando você morrer, não perderá seu progresso, apenas o lixo no seu inventário, que fica a seu critério voltar ao ponto e recuperá-lo.
O jogo apresentará um sistema de construção de base semelhante aos recursos de construção de assentamentos do Fallout 4 e sistemas de defesa de sentinela. Esses campos podem ser atacados e destruídos pelos inimigos. Você poderá colocar seu acampamento onde quiser, mesmo iniciando de forma simples. Ao longo do jogo, você poderá melhorar seu acampamento.
O jogador também irá encontrar diferentes tipos de eventos aleatórios. Ao chegar perto de um, por exemplo, um sinal de ajuda será transmitido. O mundo de Falllout 76 será um lugar hostil e algumas áreas são muito mais perigosas do que outras, separadas por nível de dificuldade. Se você planejou explorar o mapa livremente em todas as direções, logo no início da aventura, provavelmente, irá morrer.
Para os fãs da série, acostumados com o modo singleplayer, a maior preocupação, provavelmente, será se Fallout 76 poderá ser jogado dessa forma. De acordo com Bethesda, sim. Questionado sobre isso na QuakeCon 2018, o diretor Todd Howard disse. “Você será quem você quiser, explorando um mundo enorme e fazendo missões, experimentando uma história e, ao mesmo tempo, evoluindo seu personagem”. Quanto ao PvP, o jogador não poderá ser morto se estiver no nível 5. Este é o ponto em que o PvP começa no Fallout 76. “Queremos esse elemento de perigo, e parece estranho dizer, sem griefing”, disse Howard.
Para isso, o personagem poderá ser definido como pacífico até o nível cinco e se alguém começar uma briga de qualquer maneira, você pode escolher ignorar ou bloquear o jogador. Se alguém te matar e você não quiser participar da luta, eles não receberão recompensa. Na verdade, eles se tornarão um alvo desejado, com uma recompensa para quem caçá-los, marcados no mapa com uma estrela vermelha
A história de Fallout 76 acontece em West Virginia. É também um prequel para qualquer outro jogo de Fallout: seu personagem está entre os primeiros moradores do vault a se aventurar de volta ao mundo no ano de 2102 e o mapa será quatro vezes maior em tamanho do que o visto em Fallout 4.
A Bethesda anunciou o lançamento de Fallout 76 para 14 de novembro de 2018, precedida por um BETA disponível apenas para quem pré-encomendar o jogo.
Confira abaixo 51 minutos de gameplay
Por Rodrigo Montezzo