Vice-campeão da Fórmula 2 em 2024, Isack Hadjar chega à RB (atual Racing Bulls) para assumir a vaga deixada por Liam Lawson, que foi promovido para a Red Bull. O neozelandês, por sua vez, substitui o mexicano Sérgio Pérez, que teve o contrato rescindido.
A situação envolvendo Red Bull e Racing Bulls era a última pendência do grid de 2025 da F1. Com a saída de Pérez na primeira equipe e a consequente promoção de Hadjar na segunda, as 20 vagas já estão definidas.
“Estou muito animado em chegar a minha nova função”, disse Hadjar, que rivalizou até a última corrida da temporada e perdeu o título de campeão para o brasileiro Gabriel Bortoleto, que vai correr pela Sauber na Fórmula 1.
Para o chefe da RB, Laurent Mekies, Isack Hadjar tem tudo para dar certo ao lado de Yuki Tsunoda. “Acredito que Isack e Yuki formarão uma grande equipe. Yuki traz valiosa experiência. Ele mostrou incrível resiliência e maturidade, o que será crucial para o time enquanto buscamos atingir nossas metas e nossos objetivos em 2025”, disse o dirigente.
Por E. Cortez / Foto: Instagram