Na única corrida IMSA da temporada no Canadá, que será realizada neste domingo, a equipe de trabalho da Porsche Penske Motorsport está determinada a trazer para casa o melhor resultado com o Porsche 963 (em cuja dupla de pilotos está justamente o brasileiro Felipe Nasr) e, ao mesmo tempo, pretende recuperar a liderança do campeonato o mais rápido possível.
Neste domingo, a corrida terá sua largada às 13h05 (de Brasília), com 2h40 de disputa e pode ser acompanhada ao vivo pelo aplicativo do IMSA ou pelo site https://www.imsa.com/tv/.
A Porsche Penske Motorsport enfrenta a prova com dois protótipos híbridos na categoria GTP. A equipe cliente JDC-Miller MotorSports executa outro protótipo Porsche idêntico. Nas duas classes GTD, quatro equipes parceiras competirão com um total de cinco carros Porsche 911 GT3 R.
Urs Kuratle, diretor da fábrica
Motorsport LMDh, observa que a pista do Canadian Tire Motorsport Park – mais conhecido como Mosport- “é muito fluida e ultrarrápida. Os pontos fortes do nosso Porsche 963 devem se destacar lá. Na série IMSA, todos os fabricantes da classe GTP têm a chance de chegar às primeiras posições em todas as corridas. Com performances firmes e fortes, bem como confiabilidade aprimorada, queremos recuperar nossa segunda vitória o mais rápido possível.”
No comando do principal protótipo Porsche 963 – o Porsche Penske Motorsport #7 – estão os pilotos Matt Campbell (Austrália) e Felipe Nasr (Brasil).
Por E. Cortez / Foto: Instagram