Caio Collet escreveu seu nome na história da Indy NXT neste sábado. Em sua primeira temporada no automobilismo norte-americano, Collet colocou a bandeira do Brasil na história do automobilismo ao registrar no icônico circuito de Lexington, o recorde da categoria em Mid-Ohio, na volta que garantiu a pole position para o piloto do #18 preparado da HMD Motorsport. Dominante desde o primeiro treino livre, Collet já antecipava que o sábado seria verde e amarelo na principal categoria de acesso a IndyCar.
Após liderar na sexta-feira, Collet abriu o sábado do classificatório na frente, no treino livre 2, e já havia baixado o tempo do recorde da categoria que perdurava desde 2019.
Mas o melhor estava por vir na sessão classificatória.
Em busca de sua primeira pole e na melhor fase da temporada, Collet saiu no segundo grupo para classificação e já sabia a marca que precisaria alcançar para assumir a posição de honra. E com a melhor passagem em 01:10.287, Collet colocou seu nome na história da Indy NXT e na pole para a nona etapa do ano.
Collet busca sua primeira vitória no campeonato neste domingo, em corrida com previsão de 35 voltas no traçado de 3.633m e 13 curvas.
Em terceiro na tabela de pontos, o brasileiro busca se aproximar do líder na disputa pelo campeonato.
A largada está prevista para às 12h20 no horário de Brasília, com transmissão da ESPN 4, Star+ e site da IndyCar.
“O carro melhorou muito de sexta para hoje. Trabalhamos duro para conseguir achar o melhor acerto e hoje estava muito rápido, além disso, consegui encaixar uma volta praticamente perfeita. Feliz com a pole, espero poder convertê-la em vitória amanhã. Sei que não vai ser trabalho fácil, mas vamos com tudo para isso”, destacou Caio Collet.
Por E. Cortez / Foto: Indy