A corrida inaugural do Jaguar I-PACE eTrophy também acontecerá neste final de semana na Arábia Saudita com um grid de 11 carros.
A primeira temporada do campeonato suporte da Fórmula E terá a primeira de dez provas.
A Jaguar, proprietária do campeonato, tem um carro em cada corrida reservado para “rostos famosos do mundo do automobilismo”, com a piloto britânica Alice Powell sendo a primeira a ocupar este lugar.
Além das equipes como Rahal Letterman Lanigan Racing, Jaguar Brazil Racing e Team Asia New Zealand – que contará com Simon Evans, irmão mais velho do piloto da Jaguar na F-E, Mitch Evans -, o campeonato também terá equipes da Alemanha, China e Arábia Saudita.
Cacá Bueno e Sergio Jimenez estarão no time do Brasil. A equipe da China será representada por Tao Wang e Yaqi Zhang. A Saudi Racing, que conta com o apoio dos organizadores do ePrix de Ad Diriyah, contará com Ahmed Bin Khanen e Bandar Alesayi.
Katherine Legge e Bryan Sellers já haviam sido confirmados como pilotos de Rahal Letterman Lanigan.
“Estamos imensamente orgulhosos de alcançar este momento histórico”, disse Gerd Mauser, presidente da Jaguar Racing. “Nós construímos este campeonato a partir do zero, atraindo pilotos, equipes e patrocinadores de todo o mundo, e isso é apenas o começo.”
O CEO e fundador da FE, Alejandro Agag, acrescentou: “parabéns e boa sorte para a Jaguar Racing neste fim de semana, quando eles embarcam em uma estreia histórica para o automobilismo elétrico”.