O boletim da Secretaria Municipal de Saúde desta terça-feira (6) aponta 12 novos casos de coronavírus em Rio Claro, que totaliza 4.823 registros. Com 138 mortes, o município está há 72 horas sem óbitos ocasionados pela Covid-19. Uma morte está em investigação.
Até agora são 4.654 pessoas recuperadas da doença no município, que tem 24 pessoas hospitalizadas devido à pandemia, 20 delas atendidas pelo SUS. As quatro internadas na rede particular estão em unidades de terapia intensiva, assim como 15 das que recebem atendimento na rede pública.
O boletim da Secretaria de Saúde também informa que nesta terça-feira há 28 pessoas em isolamento domiciliar devido ao coronavírus.
UNESP
Conforme Boletim do Grupo de Monitoramento da Covid-19, Unesp Rio Claro, Rio Claro não apresentava nenhum caso de coronavírus desde 31 de maio, um dia antes do início do Plano São Paulo. Segundo o boletim, a data também marca o início de um período de seis angustiantes semanas da aceleração da pandemia em Rio Claro e que ameaçou saturar o sistema hospitalar local. “A gravidade da pandemia, medida pelo número de novos casos, casos ativos, internações e óbitos vem arrefecendo a partir da última semana de julho, com pequenas oscilações para melhor ou para pior.
Não ter registro de caso nesse cenário é um alento, porém a pandemia não está debelada. Nos próximos dias os indicadores oscilarão, ora para melhor, ora para pior. Ademais, o curso da pandemia em outras localidades nos ensina que uma segunda onda está à espreita. Precisamos aproveitar a oportunidade, com baixo número de casos, para implementar medidas de controle que evitem ou minimizem os efeitos de uma segunda onda da pandemia”, destaque o grupo.
Foto: Peter Ilicciev/Fiocruz