Kia lança híbrido mais barato do Brasil
A Kia Brasil lança o híbrido mais barato do país. O Stonic é um SUV compacto sul-coreano que utiliza motor 1.0 turbo combinado a um sistema híbrido-leve, por R$ 149.990. Este carro marca um novo momento da marca, que atualizou logotipo e busca se tornar mais premium.
Pelo porte, o Stonic tem credenciais para brigar com VW Nivus, Hyundai Creta e Fiat Pulse. A cartada da Kia é justamente ser híbrido. E pelo preço, fisgar interessados no Toyota Corolla Cross Hybrid, maior e que parte de R$ 189.490. O porta-malas, por sua vez, é o menor entre os concorrentes: apenas 325 litros.
SW4 supera a barreira dos R$ 400 mil
Uma semana pós lançar a versão 2022 da picape Hilux, a Toyota inicia as vendas do SW4 2022. Agora só com motor turbodiesel, o SUV recebe mais uma versão, a Diamond. Como diferenciais, traz nova grade e para-choque frontal, pintura em dois tons, faróis full LED, exclusivas rodas de 18” e abertura da tampa do porta-malas por gestos. O acabamento interno vem na cor bege.
Tanto luxo e sofisticação fazem o utilitário esportivo extrapolar a barreira dos R$ 400 mil. Esta nova versão custa R$ 406.790.
Para justificar tal preço, traz som JBL com 10 falantes, multimídia de 8”, abertura do bagageiro por sensor e itens de segurança, como monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, controle de cruzeiro adaptativo e sete airbags, entre outros.
A versão SRX, “de entrada” por R$ 383.290, pode trazer dois bancos adicionais na terceira fileira que custam R$ 6.500.
Agora importados, Audi A3 hatch e sedã 2022 chegam ao Brasil
A Audi começa a entregar as primeiras unidades da nova geração do A3 nas configurações hatch e sedã. A3 Sedan e A3 Sportback, fabricados em Ingolstadt, Alemanha, foram totalmente renovados.
Além do design, ambos têm novo acabamento interno e cockpit com tela de 12,3” para o motorista e multimídia de 10,1” com conexão de smartphones por fio.
Há duas opções de motorização só a gasolina: 2.0 TFSI de 190 cv com transmissão automatizada de 7 marchas na versão Performance Black e 1.4 TSFI turbo de 150 cv que atua junto ao câmbio Tiptronic de 8 velocidades batizada de S line Limited.
Os modelos estão disponíveis como venda direta. Os preços partem de R$ 229.990 para as versões 1.4 S line Limited e R$ 264.990 para as 2.0 Performance Black.
Mercedes Classe C renovada está em pré-venda
As concessionárias Mercedes-Benz já recebem pedidos de reserva da 6ª geração do Classe C. Entre os highlights, o sedã de luxo teve o desenho externo atualizado, interior renovado e o motor eletrificado ficou mais forte. Com previsão de chegar em janeiro, custará de R$ 349.900 a R$ 399.900 na pré-venda.
Até 2020, a Classe C, acima do Classe A e abaixo da Classe C, era produzida no Brasil, na planta de Iracemápolis (SP), posteriormente vendida para a chinesa Great Wall.
Agora importado da Alemanha, vem em duas versões: C 200 AMG Line (204 cv) e C 300 AMG Line (258 cv). Ambas são equipadas com o novo motor a gasolina de 4 cilindros 2.0 turbo junto a uma unidade elétrica 48V (híbrido leve) que, em sua 2ª geração, gera até 27 cv de potência.
Ranger é atualizada, mas só chega em 2023
A Ford apresentou a nova geração da Ranger para diversos mercados. Mas a picape vendida no Brasil, fabricada na Argentina, só muda em 2023.
A picape ficará ainda maior que a atual, prometendo mais espaço interno e mais área de carga na caçamba. No visual, elementos que lembram a irmã maior F-150 e a menor, Maverick (que estreia no Brasil no início de 2022 para brigar com a Fiat Toro).
No renovado interior, revelado na Austrália, a Ford indica quer cada vez mais aproximar o utilitário em um automóvel de passeio, com muito conforto e tecnologia. No painel, por exemplo, há um imenso multimídia de 12”.
Em motorização, a aposta é no V6 3.0 turbodiesel junto a um novo sistema de tração 4×4.
*Lucia Camargo Nunes é economista e jornalista especializada no setor automotivo. E-mail: lucia@viadigital.com.br
Por Lucia Camargo Nunes* / Foto: Divulgação