Eles são extremamente essenciais em nossos dias. Profissionais indispensáveis, mas que infelizmente, na maioria das vezes são invisíveis para muitas pessoas, não têm o reconhecimento que merecem. Mas pelo meio do caminho, encontram sempre quem faça a diferença. Entre eles estão os gêmeos Olívia e Miguel Graciolli Souza da Silva, de apenas 4 anos. “É uma alegria das crianças, toda segunda, quarta e sexta, ficam esperando para falar oi pra eles, pode ser sol, chuva, eles param e conversam com os meus pequenos”, conta a mãe das crianças Sofia Graciolli Souza da Silva, sobre o reconhecimento que toda a família tem pelos coletores de lixo.
Sofia e sua mãe Debora Graciolli incentivam os dois a terem o respeito pelo próximo e reconhecer o trabalho de cada um. “Desde o início da pandemia eles sempre foram fortes, unidos, sabendo que podiam se contaminar, podendo até coletar lixo contaminado. Sempre nos preocupamos com esses profissionais, se não fossem eles, como seria?”, ressalta Sofia.
Há três anos eles prestam uma homenagem aos profissionais neste período. Sofia e Débora compraram uma cesta de Natal para os gêmeos presentearem os coletores que já são conhecidos pelas crianças. Nesta quarta-feira (22) foram surpreendidos com mais uma demonstração de carinho, dentre outras de todos os dias. “Agradecimento por eles fazerem parte do cotidiano da gente. O trabalho deles faz a diferença. Temos um carinho enorme por todos”, relata Sofia.
O carinho é demonstrado a cada dia pelas crianças, quando os profissionais realizam o trabalho no bairro Jardim Panorama. Nessa quarta-feira (22) o encontro foi de muita emoção e ficou registrado. O gesto de carinho demonstra o verdadeiro significado do Natal. “Não temos muito, mas o que podemos, compartilhamos”, destacam.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação