A coleta de lixo no Jardim Figueira é realizada de segunda, quarta e sexta-feira sempre no horário das 9 da manhã, entretanto, até ontem (26) no período da noite o serviço ainda não havia sido realizado. Assim aconteceu em vários outros bairros da cidade, como na Vila Aparecida que segundo os moradores, a coleta não tinha sido feita desde a noite de terça-feira(25).
De acordo com relatos nas redes sociais, nos bairros Bela Vista, Vila Bela, Cidade Nova, Vila Indaiá, Vila Alemã, o lixo estava amontoado e a coleta também ainda não havia sido feita na noite de ontem (26), o que deveria ter ocorrido na terça-feira(25).
Por dia, são recolhidas uma média de 200 toneladas de lixo domiciliar em Rio Claro.
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente acrescenta que além da coleta de lixo domiciliar, serviços de cata bagulho, coleta seletiva e os ecopontos estão funcionando normalmente.
Os calendários do cata bagulho e da coleta seletiva estão disponíveis no site www.rioclaro.sp.gov.br, no link ‘Serviços’, na parte superior da página.
PREFEITURA
Em nota, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente esclareceu que houve problema na coleta em razão da quebra de um caminhão da empresa que realiza os serviços de coleta. O lixo começou a ser recolhido no final da manhã de quarta-feira no Jardim Araucária. Na sequência, foram feitos os bairros Santana e BNH, depois região do Jardim Palmeiras e Guanabara. A empresa que faz a coleta de lixo é a Alabama.
Foto: Divulgação