Colapso (parte II): Gritos de agonia
►Eu me perdia vendo a beleza do mundo, hoje me entristeço em saber que não é mais assim. TUDO está escuro, quando o medo de morrer ainda não tinha tomado conta do mundo, eu era outra pessoa, sorridente e paciente, mas hoje só restam lágrimas pelos tapetes, tão desesperador que chego a chorar no chão. Acostumei-me a ser sozinho e gostar da solidão, quero me sentir vivo do lado de fora, mas isso é impossível agora. A escuridão é a primeira coisa que eu me lembro e a primeira coisa que eu vejo, sinto e até transmito, é um tecido morto que não irá se decompor, disseram que o tempo cura feridas, mas não disseram que ele mata sonhos, destrói momentos, deixa saudades e desvaloriza tudo que é valioso no coração, nesse momento só o amor nos dá a mão…
►A esperança de fogo espia meu grito silencioso de agonia, maldita pandemia, só quem já gritou calado através do olhar molhado, sabe a dor de uma noite inteira acordado. Parece que fui sugado para outra dimensão parecida, porém completamente destruída, não sei onde está minha mente e estou doente. A derrota é o começo da vitória, então não desista, o fim é apenas o início, então complete a página do seu livro, você decide!
►Qual o seu ciclo?
►A vida é assim: repleta de caos e perigo, porém com repletas coincidências. Seu trabalho árduo de hoje dará bons frutos amanhã, seja para você ou não. Com certeza fará alguém se erguer e se levantar do chão.
►Ao invés da dor te derrotar, derrote-a pelo simples fato dela te angustiar, apesar da vida ser dura com você, não seja duro com a vida, facilite! Sua vida não é só sua, acredite; Muitas vezes, apesar de estar sozinho, por trás dos seus olhinhos, irá ter alguém que não irá de jeito nenhum deixar você completamente sozinho. Irá deixar você ir até onde você aguentar e quando menos esperar, pelo simples fato de você estar lá, ela dirá algo ou fará algo que irá sem dúvidas, automaticamente te levantar. A arte motivacional é a principal porta de fuga para esse mundo imundo que queima e arde. É algo profundo, sem chances de ter uma vida tranquila, você vive com suas difíceis fases malditas, memória cheia e bateria descarregada: Que desgraça!
►Países estão entrando em crise, isso é aterrorizante para quem vive, pois aos que já estão mortos, já não sabem de absolutamente nada. Vou dizer: difícil é viver, não morrer, mas mesmo com todas essas dificuldades e desgraças acreditem: “A vida é uma dádiva”, não a desperdice só porque está exausto. A vida é exaustiva, porém se você souber aproveitar e fazer as coisas da maneira certa e não se importar com os problemas, você vai notar a beleza que está por trás da escuridão: o amor e a compaixão, mas para essa realidade acontecer tem que começar de você. Vamos! Cure o mundo e faça dele um lugar melhor pra você e para mim… Para nosso futuro, nossa base e nosso muro, seja maduro!
►Coloque essas palavras dentro de seu peito e derrame-as sobre seu travesseiro. Se você acredita em um mundo melhor, faça o mundo ser melhor! Faça ele crescer e se tornar maior! Se você se identifica, salve-se, esconda-se dos gritos silenciosos da agonia!
►*Minutos & Sabedoria é escrita por Davy Arnaud, do 1° Ano, da Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti e é participante da Rede Camões de jornais escolares. O projeto tem fins pedagógicos e é realizado por alunos da rede estadual de ensino dentro das atividades de língua portuguesa. Visite nosso site: https://jornaldocamoes.wordpress.com/
Foto: Divulgação