Desde que Sócrates, Casagrande e Wladimir, à época, jogadores do Corinthians, subiram ao palco, durante um show da cantora Rita Lee, em São Paulo, no início da década de 1980, passou a existir um vínculo afetivo entre o futebol e a primeira dama do rock brasileiro. Rita Lee faleceu, segunda-feira (8), aos 75 anos de idade, depois de uma longa e difícil batalha contra o câncer. Alguns clubes brasileiros prestaram em suas redes sociais, homenagens à cantora. Confira algumas dessas homenagens:
“Aos 75 anos, a Rainha do Rock Brasileiro se despediu de nós. Rita Lee, uma das maiores cantoras e compositoras da música nacional faleceu na última segunda (8), após um câncer no pulmão. Torcedora apaixonada, participou ativamente da Democracia Corinthiana. Nossa solidariedade à família, aos amigos e aos fãs. Eternamente em nossos corações” – escreveu o SC Corinthians Paulista.
“Hoje, o Brasil se despede da sua rainha do rock, Rita Lee, uma das figuras mais revolucionárias, questionadoras e importantes da cultura nacional. O Clube do Povo perde também a primeira artista mulher nomeada consulesa cultural do Inter. Vai em paz, Rainha. Você estará para sempre em nossos corações” – manifestou-se o SC Internacional de Porto Alegre.
“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Que Deus conforte os familiares, amigos e fãs desse ícone do cenário musical. Descanse em paz, Rita Lee Jones” – lamentou o Rubro-Negro carioca.
“A sorte de ter sido eu, de ter sido quem sou, de estar onde estou, não é nada se comparada ao meu maior gol. Sim, acho que fiz um monte de gente feliz” Nossa homenagem à eterna Rita Lee, rainha do rock e lenda da MPB, que nos deixou na noite de ontem. Siga em paz!” – publicou o Fluminense.
“Foi com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento de Rita Lee, a nossa rainha da rock. O Botafogo lamenta a partida de uma das principais influências da música brasileira e deseja força aos familiares, amigos e fãs. Descanse em paz! – escreveu o Botafogo.
Atual campeão brasileiro, o Palmeiras também se manifestou a respeito do falecimento da cantora e compositora Rita Lee: “Com muito pesar, recebemos a notícia do falecimento da rainha do rock brasileiro, Rita Lee. Lamentamos profundamente a perda de um ícone da música nacional e prestamos condolências aos familiares, amigos e fãs”.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução