O Clube Rio Claro Sul, formado por ex-companheiros do Rotary Club de Rio Claro Sul, entregou na segunda-feira (2) um cheque simbólico no valor de R$ 4.000,00 ao “Projeto Guiii”. A doação foi feita pelos mais de 20 integrantes do clube que participaram do “Jantar Italiano” realizado no último sábado (30) na Sociedade Italiana de Rio Claro, que teve como objetivo divulgar o projeto Guiii e arrecadar fundos.
Foi no Clube Rio Claro Sul que Gui encontrou a inspiração e o desejo de ajudar o próximo, transformando essa motivação no projeto que hoje beneficia tantos. Em Rio Claro, a história de um jovem de 27 anos se destaca pela superação e pela força de vontade.
Gui, que desenvolveu paralisia cerebral após o falecimento de sua mãe no parto, encontrou na adversidade a motivação para fazer a diferença no mundo. Apesar das dificuldades motoras e de fala, Gui mantém plena consciência de suas decisões e uma inabalável vontade de contribuir com a sociedade.
Gui é o idealizador do projeto “Guiii”, que transforma pequenos gestos em grandes ações. O projeto é focado na arrecadação de tampinhas plásticas e lacres de alumínio, cuja venda possibilita a compra e doação de cadeiras de rodas para aqueles que mais necessitam. Desde outubro de 2019, já foram arrecadadas mais de 40 toneladas de tampinhas, resultando na doação de 67 cadeiras de rodas, 21 cadeiras de banho e um triciclo de corrida adaptado.
O “Guiii” começou na garagem de sua casa, mas agora, em parceria com a Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado, busca reformar o salão São José, que será a futura sede do projeto. No entanto, para que essa reforma seja possível, é necessário mais apoio.
Todo o dinheiro arrecadado com a venda das tampinhas é destinado às cadeiras, por isso, campanhas de arrecadação de recursos estão em andamento para a reforma. A transformação do salão inclui troca de piso, forro, pintura, acessibilidade, além da demolição de um antigo palco e construção de uma cozinha e dois banheiros.
Gui e o projeto “Guiii” são exemplos inspiradores de como a solidariedade pode efetivamente transformar vidas. Para contribuir com o projeto e ajudar a realizar essas mudanças, entre em contato com a Raquel pelo WhatsApp 9.9664-0325 ou já faça sua doação pelo Pix 57.273.942/0001-60 (CNPJ da Associação Beneficente Luiz Guilherme da Silva) ou ainda pela vakinha virtual por meio do site www.vakinha.com.br/5138610. Cada contribuição, por menor que seja, faz uma grande diferença.
Para saber mais sobre o projeto, acompanhe o Gui no Instagram: www.instagram.com/luiz_gui_silva.
Foto: Divulgação