Bandidos invadiram um Clube de Tiro de Rio Claro na madrugada desta segunda-feira, dia 18. O clube fica na Vila Cristina.
Segundo o registro policial, a Polícia Militar foi acionada via COPOM para comparecer ao local e ao chegarem ao estabelecimento, contataram o diretor do clube.
O diretor, por sua vez, disse que seu chefe, proprietário do local, tinha recebido alertas de vizinhos enquanto viajava pelo litoral, e os alertas davam conta de que barulhos suspeitos estavam sendo ouvidos, o que podia significar uma invasão.
Checando o local, os agentes constataram que uma vidraça da frente do clube havia sido arrombada e haviam sido usadas ferramentas cortantes para romper vidro e gradil metálico.
Já dentro do clube, um cofre estava aberto mediante arrombamento. O diretor do clube relatou aos policiais que aquele cofre armazenava cerca de 60 armas de fogo de diferentes marcas, calibres e modelos, além de aproximadamente 5 mil munições, também variadas.
Ele informou, ainda, que parte das armas pertenceriam a praticantes de tiro do local, algumas em processo de regularização. Três armas que não foram levadas pelos criminosos foram apreendidas pela Polícia e passarão por perícia.
Câmeras de monitoramento do clube gravaram imagens de quatro homens encapuzados chegando ao local a bordo de um veículo Chevrolet ONIX branco. Três deles entraram para praticar o furto enquanto um deles ficou montando guarda dentro do carro, cujas placas não são possíveis de visualização pelas gravações.
O Clube de Tiro passou por perícia e as investigações prosseguem para localização dos suspeitos e do verdadeiro arsenal levado pelos ladrões.
Foto: Reprodução