Na próxima sexta (21), a partir das 20 horas, acontece a apresentação da Camerata de Violões do Circuito do Violão na Casa do Ipê Amarelo, em Corumbataí.
O espaço cultural recebe a apresentação que desenvolve uma prática de pesquisa, apresentando um repertório diversificado, que inclui obras de grandes compositores da música erudita, bem como arranjos de músicas regionais, populares e folclóricas.
A Camerata é formada por alunos e professores do coletivo e, sob a direção do violonista Welton Nadai, o grupo é parte integrante da Orquestra Intermunicipal de Violões, e circula, principalmente, em cidades do interior paulista.
“Nesta temporada, o espetáculo retrata obras do período clássico, renascentista e barroco, onde exibe pequenas peças alterando movimentos pequenos e vivos, nostálgicos e alegres, irônicos e contemplativos, sem deixar de lado os compositores da nossa música popular e erudita, estreitando o público com a música genuinamente brasileira”, relata Welton Leandro de Nadai, violonista e produtor cultural.
A ideia central do projeto é fazer com que o espectador tenha contato com diversas composições de diferentes épocas da história da música.
A Casa do Ipê Amarelo fica localizada na Av. 4, n° 299, no Centro de Corumbataí.
O Circuito do Violão passa também por Engenheiro Coelho na próxima quinta-feira (20), no Centro Universitário Adventista de São Paulo (UNASP), a partir das 11 horas.
A Universidade Estadual Paulista (UNESP) de Rio Claro, em seu aniversário de 60 anos, também recebe o grupo para uma apresentação na sexta- feira (28), com início marcado para às 9 horas. A entrada de todos os eventos é gratuita.