Cinco homens foram presos pela Polícia Militar de Rio Claro por tráfico e associação para o tráfico. As prisões aconteceram na noite do último sábado, 25.
Segundo o registro policial, a equipe da Força Tática recebeu informações sobre um Fiat Argo branco que seria vinculado a um aplicativo de transporte e estaria sendo usado para transportar drogas.
Os agentes patrulhavam a região da Estrada dos Costas quando identificaram o veículo e fizeram a abordagem, que aconteceu na Rua 30 do Jardim Paulista. No carro havia o motorista e mais quatro rapazes, e todos passaram por revista pessoal, sendo que nesse procedimento nada de ilícito foi achado com eles.
Entretanto, ao vistoriar minuciosamente o carro, os policiais encontraram sete volumes com 210 pedras de crack que estavam embaladas para comercialização. As pedras foram achadas dentro do porta-luvas do carro.
Indagados, os cinco não se manifestaram, mas os policiais apuraram que o carro estava indo para a Avenida 40, no Jardim Wenzel, próximo de um local conhecido como ‘barraco da Paloma’.
Os policiais então decidiram algemar o bando para prevenir eventuais tentativas de fuga e todos passaram por exames na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da 29, sendo depois levados para o Plantão Policial, onde foram autuados por tráfico e associação para o tráfico de entorpecentes, permanecendo à disposição da Justiça. O caso seguirá sendo investigado.
Foto: Polícia Militar