Nada mais gostoso do que ter animais de estimação! Eles trazem alegria e diversão, são ótimas companhias e ainda ajudam a diminuir os sintomas de estresse e ansiedade. Porém, mesmo com todos esses benefícios, é preciso mudar alguns hábitos e seguir cuidados para manter a boa convivência entre os humanos e os amigos de quatro patas, como a rotina de organização. É essencial organizar a casa de uma maneira que o bichinho se sinta parte do lar e possa circular e brincar livremente por todos os cantos.
Para ajudar quem não sabe por onde começar, a Ordene, marca especialista em oferecer soluções criativas e práticas para organização de ambientes, separou cinco dicas incríveis e que fazem toda a diferença quando o assunto é o bem-estar dos animais. Confira!
1 – Evite acidentes!
Quem tem bichinho de estimação em casa já deve ter passado pelo problema contemporâneo de ter cabos e fios mastigados. O problema não é apenas estragar os aparelhos, mas o pet ser eletrocutado. Uma solução prática é utilizar organizadores de cabos autoadesivos, que permitem que os fios fiquem organizados e fora do alcance dos animais.
2 – O melhor amigo da organização!
Pensou em organização, pensou em caixas organizadoras. O item mais utilizado para manter organizado os itens da casa, também são uma verdadeira mão na roda para guardar os objetos dos animais de estimação, principalmente quando se trata dos brinquedos. É normal que eles fiquem espalhados pela casa e as caixas ajudam justamente a deixá-los concentrados em só um lugar – o que é ótimo para organizar em dias de receber alguma visita ou na hora de dormir.
3 – Livre de pelos
Os pets adoram ficar em camas e sofás, deixando os estofados cheios de pelos; e há tutores que já não sabem mais como resolver essa questão, já que muitas vezes apenas aspirar o local não é suficiente para eliminá-los. Uma solução simples para essa tarefa são as escovas próprias para pelos e os rolos adesivos laváveis que permite a reutilização em diversos momentos e retem resíduos com facilidade. Além disso, o adesivo também funciona com poeira e cabelos que por vezes podem estar por cima de estofados.
4 – Cuidando das roupas e brinquedos
Lavar as roupas dos humanos e dos animais de uma única vez não é recomendado. Isso também vale para os brinquedos que precisam ser higienizados constantemente. Para conseguir realizar a tarefa com mais tranquilidade, a dica é investir em sacos para lavagem! Eles permitem a separação das roupas e brinquedos de acordo com cada necessidade, protegendo-as durante todo o ciclo de lavagem.
Foto: Divulgação