A diretoria regional do Ciesp em Rio Claro promoveu na tarde de quarta-feira (6) a última reunião plenária do ano. Logo na abertura foi apresentado um relatório com todas as atividades desenvolvidas pela regional ao longo de 2023. “Foi um ano de muito trabalho, desafios e excelentes resultados, estamos terminando o ano com um crescimento em nossos resultados operacionais na ordem de 29%”, informou o gerente regional, João Zaine.
Na continuidade foram abordados diversos temas de interesse da indústria. Um deles foi o convênio Sicoob/Unicoob – Fiesp/Ciesp chamado Induscoop. Trata-se da oferta de produtos e serviços financeiros a custos vantajosos para os associados Fiesp e Ciesp. O tema foi apresentado por André Rebelo, economista, diretor-executivo de Gestão, Infraestrutura e Construção da Fiesp/Ciesp, tendo atuado nas áreas de competitividade e economia, além de ser professor do Mackenzie, Faap, Unip e FGV.
Outro tema discutido foi a “Lei de Igualdade Salarial e o Impacto de decisões do STF para empresas”, com Maria Cristina Mattioli, que atualmente é advogada, consultora no Hondatar e parecerista nas áreas trabalhista e empresarial. É também professora universitária, palestrante e autora de livros e artigos publicados no Brasil e no exterior.
Também foi debatido o tema “Reforma Tributária na Indústria, aspectos e impactos”, palestra ministrada pelo advogado Hélcio Honda, formado em Direito pela PUC-SP. Honda é conselheiro estadual da OAB/SP, gestão 2022-2024, presidente da Comissão Especial de Direito Empresarial do Conselho Federal da OAB (2022-2025) e diretor titular do Departamento Jurídico da Fiesp (2004-2023) e do Ciesp (desde 2004).
A reunião recebeu diversos conselheiros, associados, contabilistas e advogados, além de toda a diretoria regional do Ciesp.
Foto: Divulgação