Na tarde de terça-feira (16), a Diretoria Regional do Ciesp em Rio Claro fez a sua primeira reunião plenário de 2024. A pedido das indústrias que mais utilizam o transporte público em Rio Claro para seus trabalhadores, os temas abordados ficaram restritos às demandas referentes à empresa de transporte SOU.
Participaram da reunião o diretor titular do Ciesp, Anselmo Quinelato diretores, associados e conselheiros do Ciesp, Grupo RH Rio Claro, Sest/Senat, Senai, Acirc, representantes das secretarias de Mobilidade Urbana e Segurança, representantes da empresa SOU, além dos vereadores Hernani Leonhart, Serginho Carnevalle, Geraldo Voluntário e Julinho Lopes.
O empresário e diretor do Ciesp, Maurício Silveira Pedreira, relatou as principais dificuldades encontradas pelas indústrias nesses primeiros dias de funcionamento da nova concessionária do transporte coletivo, principalmente em relação à aquisição e utilização de vales-transportes para os trabalhadores.
Os representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana e da empresa SOU se comprometeram a levar as referidas demandas para a diretoria com o objetivo de verificar a viabilidade econômica das mesmas. A empresa SOU se comprometeu ainda a criar um canal de comunicação com as indústrias para agilizar a resolução de possíveis problemas.
Foi disponibilizado e-mail vt.rcl@soutransportes.com.br para as empresas enviarem a lista dos empregados que tenham os vales da empresa antiga a serem transferidos para o novo cartão.
Foto: Divulgação