Localizada no estado de Wyoming, Sheridan parece uma pintura composta pelas Bighorn Mountains e por picos enormes onde bisões e barcos a vapor são vistos com frequência.
A área ao redor oferece paisagens montanhosas estonteantes; o centro histórico é um amplo local onde desfilam pessoas em indumentária caubói.
Trata-se de uma das mais incríveis cidadezinhas de Mountain West com um encanto totalmente único — um lugar onde uma visita rápida de um dia transforma-se rapidamente em um passeio de duas semanas. Depois de conhecer a Renascença do Oeste Selvagem, você achará quase impossível ir embora.
Sheridan foi abençoada com diversas vistas panorâmicas de tirar o fôlego. Você pode fazer uma caminhada pelo Cloud Peak Wilderness (mata do pico Cloud) até a passagem alta sobre o Geneva Lake (lago Genebra) para apreciar as vistas das notáveis montanhas ou se aventurar a uma velocidade vertiginosa durante o anual Bighorn Wild and Scenic Trail Run (corrida pelas trilhas cênicas e selvagens de Bighorn), uma das melhores corridas alpinas do país.
Siga para a Soldier Creek Trail (trilha da lagoa Solider) em um dos “touros mecânicos” da Sheridan Bicycle Company para fazer um passeio de 13 quilômetros que vai deixá-lo preparado para uma cerveja na Blacktooth Brewing Company, fornecedora líder de cervejas artesanais do norte de Wyoming.
Isso, muitas vezes, prepara o ambiente para um início de tarde na cafeteria Java Moon, onde, em dias de sorte, você pode saborear um café com leite e participar de uma animada conversa com poetas caubóis, lendas da aquarela como o artista Randy Stout e autores consagrados como Craig Johnson, da famosa série Walt Longmire.
Sheridan é essencialmente ocidental, um abrigo de caubóis e refúgio perfeito para viajantes intrépidos. Vislumbre a fachada de 200 anos de história da fronteira e deleite-se com um oeste americano arrojado e moderno. A cidade inunda sua alma como as águas geladas de um riacho nas montanhas.
Por E. Cortez