A quinta-feira (19) foi de temor e preocupação por grande parte dos moradores do condomínio Jardim das Nações, local que foi muito afetado com a chuva de quarta-feira (18). Destelhamentos, apartamentos alagados, sem energia e sem água. “Aqui, de 15 blocos, 14 destelharam, telhas que saíram, que quebraram, três blocos que saíram as ferragens. Moradores perderam cama, colchão, guarda-roupa”, disse a síndica do Condomínio África, Leona Evangelista, acrescentando o que foi realizados ontem (19) no local. “A assistente social da Habitação veio aqui fez triagem com os moradores que perderam móveis. A empresa Direcional está dando atenção também, vieram aqui e estão fazendo a cotação de telhas e quantos blocos destelharam, falaram que vão dar atenção. Mas ainda não recebemos as lonas até esta tarde, não trouxeram ainda as telhas e os funcionários que vão fazer o serviço, avisaram que vai demorar um pouco para refazer. Por enquanto está tudo destelhado ainda. Estamos esperando para ver o que vão resolver para gente”, ressaltou na tarde de ontem.
A secretária de habitação Luana Pezotti destacou que as equipes começaram a trabalhar nos locais ontem (19), porém devido aos estragos os trabalhos devem seguir nos próximos dias. “O que nos traz um pouco de conforto é saber que não deve vir chuva nesta sexta”, ressaltando a mobilização para que os reparos sejam feitos o mais rápido possível. “Sabemos que a situação é delicada, mas não podemos cruzar os braços nesse momento. A união de todos faz a força. Estivemos in loco, prefeito, habitação, Defesa Civil, Desenvolvimento Social, Obras e construtora. Fiz uma reunião com a equipe de assistentes sociais e engenharia. Para informá-los que a Direcional e engenheiros estão passando nos condomínios para levar lona grossa e colocação das mesmas. Conseguimos 200 telhas que estão chegando e as demais a UDAM conseguiu para nos ajudar por meio de doação. Enviamos o Cata-entulho para que sejam retiradas as telhas. Começamos o trabalho com assistentes sociais da habitação e do Cras pelos mais críticos que foram Alemanha e Holanda, mas irão passar em todos condomínios”, destacou a secretária na tarde de ontem (19).
CLUBE DE CAMPO
Conforme informações da diretoria, o Clube de Campo permaneceu fechado nessa quinta-feira (18). “Estamos reorganizando as coisas para voltar ao normal hoje (20) ou neste sábado (21)”, informou ao Diário do Rio Claro.
A retomada do Campeonato Regional CBC & Taurus, que ocorreria nos dias 21 e 22, sábado e domingo, respectivamente, foi cancelada. O motivo, conforme divulgado, é a interdição do espaço onde aconteceria o evento devido aos danos causados pela chuva, também comunicou o clube, reiterando que todos os funcionários estão empenhados na recuperação e reparos para que o mais rápido possível o clube esteja pronto para receber seus associados.
Foto: Divulgação