Na tarde de ontem (17) diversas regiões de Rio Claro registraram chuva de granizo, de acordo com o técnico do Ceapla a previsão apontava para o ocorrido. “Tem uma frente fria passando pelo litoral paulista que desenvolveu essas áreas de instabilidade no estado de São Paulo e sob a nossa região e que provocou essas chuvas localizadas de granizo e com descargas elétricas, então tivemos vários pontos na região com esse registro. Isso já estava previsto e o Instituto de Pesquisas Meteorológicas – IPMet – UNESP de Bauru colocou um alerta de que região de Ipeúna e Rio Claro ia contar com essas pancadas de chuvas”, comentou o técnico do Ceapla da Unesp Carlo Burigo.
Segundo a Defesa Civil, uma chuva mais intensa no período da tarde de ontem (17) foi registrada na região rural entre Rio Claro e Ipeúna. Na área urbana mais central somente uma chuva mais fraca. “Tivemos uma pequena queda de granizo sim no começo da tarde, mas foi insignificante”, observou Wagner Martins Araújo da Defesa Civil.
PREVISÃO
A previsão segue apontando chuva para os próximos dias, conforme o IPMet. A probabilidade para chuva varia de 40 a 81% ao longo desta quarta-feira (18). “Nesta quarta e quinta, a temperatura máxima deve cair um pouco, ainda estamos na primavera, ainda temos umas massas de ar que acompanham essas frentes frias e que vão derrubar a temperatura, que devem ficar entre 23 e 25 graus”, observou Burigo.
Na quarta-feira (18), o tempo continua com condição para pancadas de chuva de forma isolada e curta duração. Entre a noite a madrugada, novas áreas de instabilidades voltam a se formar na divisa com o Paraná, causando chuva forte e volumosa.
Foto: Divulgação