Exatamente às 20 horas, desta quinta-feira (14), um novo capítulo da histórica rivalidade entre SE Palmeiras x São Paulo FC será escrito. As equipes se enfrentam na Arena Allianz Parque, em São Paulo, casa do Palmeiras, em partida decisiva valendo pela 2ª. rodada da fase oitavas de final da Copa do Brasil.
No primeiro jogo, disputado no último dia 23, no Morumbi, o São Paulo levou a melhor e venceu por 1×0, gol de Patrick, aos 31 min. do 1º. tempo. Para reverter a vantagem do Tricolor, o Verdão terá que vencer a partida desta noite, por 2 gols de diferença.
Em princípio, nada que deva ser encarado com dificuldade, considerando a épica vitória na final do Paulistão, contra o mesmo São Paulo, em que o Palmeiras tinha de tirar uma vantagem de 3 gols do adversário e fez até mais do que precisava, vencendo por 4×0.
Entretanto, uma das máximas do futebol que nunca sai de moda é a de que cada jogo tem sua história. E por esse motivo, a confiança é grande para ambos os lados.
Na equipe do Palmeiras, a dúvida é o atacante Rony, que saiu lesionado no empate por 0x0, contra o Fortaleza, no último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro. As opções do técnico Abel Ferreira para o lugar de Rony são Gabriel Veron e Wesley, também atacantes.
Pelos lados do São Paulo, o desfalque mais importante é Reinaldo, titular da lateral esquerda que deve ser substituído por Wellington. O técnico Rogério Ceni, que teve a renovação de seu contrato antecipada pela diretoria são-paulina comemora os retornos de Nikão, Léo, Diego, Rodrigo Nestor, Luciano e Neves.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Cesar Grecco/Palmeiras