O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Rio Claro e a Secretaria da Educação concluiu nesta quarta-feira (5) a entrega dos ovos de Páscoa nas escolas da rede pública municipal de ensino. Ao todo, 18 mil chocolates foram distribuídos.
Na terça-feira (4), Bruna Perissinotto, presidente do FSS, visitou a escola Sylvio de Araújo, no bairro São Miguel, para entregar os ovos de Páscoa. “É um pequeno gesto de atenção que deixa as crianças muito felizes”, comenta.
Os pais também estão contentes com a entrega dos chocolates. Mãe da estudante Laura, de nove anos, Kellen Samantha Fornazari explica que a filha, devido à diabetes, tem uma série de restrições quanto ao que pode consumir. “Foi uma surpresa muito boa saber que o ovo de Páscoa entregue na escola é apropriado à condição da minha filha”, elogia.
A aquisição dos chocolates, feita pelo Fundo Social de Solidariedade, respeitou restrições alimentares dos alunos, como intolerância à lactose e diabetes, entre outras.
A distribuição começou na segunda-feira (3) pela escola Theodoro Koelle, no Jardim das Nações, também com presença de Bruna Perissinoto, além do prefeito Gustavo e da secretária da Educação, Valéria Velis.
Receram os ovos de Páscoa alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.
Foto: Divulgação