Sebastian Vettel não parece muito bem cotado para uma vaga na Mercedes na Fórmula 1. Apesar dos muitos rumores, o time prateado se mantém firme no propósito de seguir com a dupla atual, formada por Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.
Na semana passada, a Ferrari anunciou que o contrato de Vettel não será renovado para a temporada 2021. Na sequência, o time de Maranello confirmou a chegada de Carlos Sainz Jr., com Daniel Ricciardo deixando a Renault para ocupar a vaga na McLaren.
Apesar da intensa movimentação, o futuro de Vettel segue em aberto. E a Renault tampouco confirmou quem será o sucessor de Ricciardo.
Dominante desde o início da era dos motores V6 turbo, a Mercedes tem sido especialmente bem sucedida com Hamilton. Titular do time desde 2013, o britânico acumula cinco títulos, 63 vitórias e 102 pódios com a escuderia de Brackley. Bottas, por sua vez, soma sete vitórias e 36 top-3 em três temporadas com a equipe.
Mas se Bottas não renovar, a opção seria, segundo o chefe da equipe Mercedes, Toto Wolff, George Russell. A equipe não quer ficar para trás na promoção de jovens talentos. Com isso, o inglês teria finalmente sua grande oportunidade.
Foto: Wolfgang Wilhelm for Daimler AG