Toto Wolff é o mais novo acionista da Aston Martin. Por £ 37 milhões (ou R$ 242 milhões, na cotação atual), o chefe de equipe da Mercedes adquiriu 4,77% das ações da marca britânica, que vai voltar ao grid do Mundial de F1 na próxima temporada em substituição à Racing Point.
Desta forma, Wolff estreita ainda mais os laços empresariais com Lawrence Stroll, que é o acionista majoritário da Aston Martin, com 25%. A notícia foi confirmada sábado (18) e publicada no site oficial da F1.
Wolff, contudo, permanece no comando da Mercedes, de forma que a transação com a Aston Martin é considerada pelo austríaco somente como “um investimento financeiro”.
Ainda como Racing Point, a equipe de Silverstone se apresentou para os testes de pré-temporada com uma clara cópia do W10, modelo com o qual a Mercedes faturou o hexacampeonato do Mundial de Construtores e também do Mundial de Pilotos, com Lewis Hamilton, no ano passado. O ‘clone’ RP20 pilotado por Sergio Pérez e Lance Stroll, filho de Lawrence, foi uma das sensações dos trabalhos em Barcelona.
Foto: Instagram