Questionada pela reportagem do Centenário, a Fundação Florestal, órgão vinculado à secretaria de Meio Ambiente do Estado de “São Paulo, informou ao Centenário que o chamamento público para empresas ocuparem de forma sustentável a Feena deve acontecer a partir de 2020. “A Fundação Florestal acredita que tanto as avaliações, o chamamento público e as adequações estruturais devem acontecer a partir do próximo ano”, declarou.
A assessoria acrescentou que o órgão está satisfeito com a resposta do empresariado no primeiro encontro da Sondagem de Mercado que aconteceu no último dia 14. “O número de participantes na reunião surpreendeu positivamente não apenas pela adesão de boa parte da comunidade empresarial da cidade e da região, como pelo interesse e desejo em participar do processo.
Compareceram investidores e empresários de diferentes segmentos de atividades e essa diversidade é importante na medida em que poderemos atender a diferentes demandas da comunidade. Houve uma integração entre os objetivos de mercado da Fundação Florestal e as oportunidades esperadas pelos participantes”, enfatiza.
ADEQUAÇÕES
Sobre as adequações de infraestrutura, tema mencionado por empresários que participaram da reunião ao Centenário, a Fundação busca mais informações. “Na ocasião, foram distribuídos questionários com perguntas específicas sobre as expectativas dos interessados. Posteriormente, foram enviados mais questionários, além de um pedido para que houvesse por parte de cada interessado uma divulgação mais ampla junto a cada segmento. As devolutivas desses questionários ocorrerão até o próximo dia 26 de agosto.
Depois disso, caso seja identificada a necessidade, estão previstas reuniões setoriais para uma nova rodada de avaliação das possibilidades de negócios”, adianta ao reforçar que depois de constatadas as necessidades o órgão deve arcar com grande parte dos custos nas obras de recuperação das estruturas.