Em conformidade com as ações de enfrentamento do coronavírus determinadas pelo Governo do Estado, que decretou seis dias na Fase Vermelha, a posse do prefeito, vice-prefeito e vereadores eleitos de Rio Claro não contará com a participação de convidados. A informação foi confirmada nesse sábado (26) pelo vereador reeleito Paulo Guedes (PSDB). A solenidade terá início a partir das 10h do dia 1º de janeiro, na Câmara Municipal.
No Plenário do Legislativo, onde acontecerá a cerimônia de posse, será liberado o acesso apenas para a imprensa e para os vereadores que tomarão posse. Segundo Guedes, que coordena a organização do evento, será feita uma reunião com os vereadores eleitos e reeleitos nesta segunda-feira (28) para informar sobre as medidas.
“Para realizarmos a transmissão e sessão a distância seria preciso mudar o regimento interno, o que exigiria duas sessões para apresentação e votação da proposta, o que é inviável, por isso optamos por realizar a posse presencialmente, mas sem convidados”, disse Guedes em entrevista ao Diário do Rio Claro. Reeleito para o terceiro mandato consecutivo e detentor da maior votação nas últimas eleições, Paulo Guedes presidirá a solenidade de posse.
Foto: Arquivo/Divulgação