O Centro Paula Souza (CPS), instituição à qual é vinculada a ETEC Professor Armando Bayeux da Silva, vai passar a ser comandando pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do governo estadual.
A informação é da própria assessoria de imprensa do Palácio dos Bandeirantes, e modifica a cadeia de comando de uma instituição que é referência em ensino técnico e superior tecnológico com as escolas técnicas e faculdades de tecnologia, reconhecido como Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT).
Conforme as informações do governo estadual, até então, o CPS tinha suas atribuições atreladas à Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A decisão foi publicada ontem, dia 19, no Diário Oficial do Estado. Com a mudança, a instituição volta a ficar ao lado das universidades estaduais, como em gestões anteriores.
Com a criação da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação pelo Governo do Estado, órgãos relacionados à pesquisa acadêmica, como as universidades estaduais, a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), por exemplo, também passaram para a nova pasta.
Segundo o governo do Estado, “o objetivo da alteração é aumentar a sinergia entre as instituições de ensino e institutos de pesquisa e facilitar a troca de conhecimento e de experiências científicas”.
A ETEC Professor Armando Bayeux da Silva, que pertence ao Centro Paula Souza, foi criada em 1920, e atende 700 alunos, no Ensino Médio e em cursos técnicos como Administração, Eletroeletrônica, Enfermagem, Finanças, Logística, Mecânica e Recursos Humanos, entre outros.
Foto: Divulgação