O Centro Logístico Rio Claro que fica às margens da Rodovia Fausto Santomauro, no bairro Jardim Novo, tem expandido cada vez mais seu potencial, com diversos galpões instalados, oferece o espaço que é ocupado por grandes empresas. “Nós somos classificados dentro de uma ‘ZI’ que é uma Zona Industrial, então qualquer tipo de cliente pode vir para este local. Temos clientes de serviços, de indústria, temos clientes que estocam matéria-prima acabada, linha branca, por exemplo, que um grande cliente nosso hoje que é a Whirlpool, que está conosco já há mais de 10 anos. A Faber Castell usa aqui, Volkswagen, Agroceres, temos clientes de todos os portes, a maioria de multinacionais, outros um pouco menores, mas temos estrutura para atender qualquer tipo de cliente e estamos com outros projetos grandes para entrar durante o ano de 2021”, destacou o empresário Belmir Menegatti.
O Centro Logístico começou a ser implantado em Rio Claro desde 2004, de lá para cá se tornou o maior do interior do estado de São Paulo e com as melhores classificações. Conta com uma área em torno de 170 mil metros quadrados de terreno com 70 mil metros quadrados de área construída e cerca de 30 mil metros quadrados já aprovados para construção, ressaltou o empresário. “O mais importante é saber que Rio Claro tem uma estrutura que só se encontra hoje muito próximo dos grandes centros e é capaz de proporcionar ao próprio poder público trazer para a cidade indústrias e empresas que geram empregos e tem estrutura para se instalar. Rio Claro é privilegiada, está no centro do estado, em uma região muito rica, renda per capita cerca de 20% acima do estado de São Paulo e com capacidade para atrair grandes empresas, mas ao mesmo tempo, não tinha muita estrutura para as empresas virem para cá e o Centro Logístico veio suprir tudo isso”, observa.
Atualmente, o Centro Logístico conta com 36 galpões, o projeto final é para 55, um deles foi escolhido para as filmagens do longa-metragem ‘Tração’. “O André Luís que é o cineasta nos ligou disse que ficaram pesquisando no mercado algum Centro Logístico que tivesse uma segurança interessante para as cenas e selecionaram aqui por toda característica que tem. Fizeram visita, ficaram encantados com o que viram e escolheram esse galpão. Eu não imaginava que se tornaria cenário para um filme, foi uma surpresa muito grande”, salientou Menegatti.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação