Confirmado! O técnico Dorival Jr. não dirige mais a seleção brasileira de futebol masculino. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (28), pela CBF. A pressão contrária à permanência do treinador vinha sendo bastante grande após a goleada sofrida para Argentina por 4×1 na última terça-feira (25), em Buenos Aires, pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026.
Entre os cotados para substituir a Dorival Jr. estão Filipe Luís, atualmente no Flamengo, Renato Gaúcho, disponível no mercado e Carlo Ancelotti, do Real Madrid-ESP, antigo sonho do presidente Ednaldo Rodrigues, da CBF.
Dorival Jr. assumiu a seleção em janeiro de 2024 no lugar de Fernando Diniz e tinha contrato até o fim da Copa do Mundo 2026. O técnico deixa a seleção brasileira na 4ª colocação das Eliminatórias Sulamericanas com 21 pontos e classificação praticamente assegurada a 4 jogos do final da competição. Em 16 partidas à frente da seleção, Dorival Jr. conquistou 7 vitórias, 7 empates e 2 derrotas, com 25 gols marcados e 17 sofridos.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto/Divulgação CBF