O músico Cazuza será relembrado em show neste sábado (23), no Grêmio Recreativo da Cia. Paulista, a partir das 22 horas. A Banda Ideologia, com o cantor Fábio Exagerado, trará os grandes sucessos do músico.
A BANDA
A banda Ideologia apresenta os sucessos de Cazuza em sua carreira solo e na época do Barão Vermelho. É uma banda extremamente profissional, apresenta-se por todo Brasil, recolhe ECAD e seus músicos são todos registrados pela ordem dos músicos do Brasil (OMB).
A banda tem como missão levar o melhor do Cazuza ao público: ser os mais fiel possível ao artista e tratar sua imagem com cuidado e respeito.
Trabalhar a conscientização da AIDS, pois Cazuza não nos deixou apenas suas músicas, deixou também a mensagem de que a AIDS é perigosa e precisa ser combatida. Além de fazer com que a obra do cantor seja lembrada sempre e mantenha-se viva.
CAZUZA
Apesar da breve carreira, interrompida aos 32 anos, Cazuza é hoje reconhecidamente um dos principais letristas da MPB, tendo formado com Roberto Frejat uma das parcerias mais festejadas do rock brasileiro.
Possuidor de uma voz autoral bem própria, ele une com maestria imagens poéticas desconcertantes – como as famosas “Veneno antimonotonia”, “Segredos de liquidificador” e “Museu de grandes novidades” – à linguagem coloquial da juventude carioca de seu tempo.
O tema mais frequente em suas letras é o amor, sendo a marca registrada do artista o seu desenvolvimento a partir da perspectiva existencial boêmia de um eu lírico confessadamente “exagerado”. O engajamento social e político se faz presente em seu repertório desde o álbum Ideologia, de 1988.
Música
O primeiro álbum de Cazuza, Exagerado (1985), mantém a sonoridade roqueira, emplaca um punhado de canções com parceiros diferentes nas rádios e faz sua carreira solo decolar.